Ideias de decoração para a sua casa. Encontre as melhor sugestões de decoração.

Pavimento maciço / Piso Flutuante

Pavimento maciço VS piso flutuante

Pavimento maciço Vs piso flutuante


Pavimento maciço Vs piso flutuante – Quais as vantagens e desvantagens entre o pavimento maciço e o piso flutuante. O que é mais aconselhável? Vou indicar quais as características, durabilidade, reparação preço.


Piso Maciço – Os Pavimentos Maciços trata-se de um pavimento mais durável mas de difícil aplicação. A sua instalação requer uma caixa com uma dimensão útil de dez centímetros, fazendo com que a sua aplicação só seja viável quando se trata de construções de raiz. O piso maciço é mais caro que o piso flutuante, inclusive a sua reparação fica também mais cara.

Piso Flutuante – Nos pavimentos flutuantes o pré - acabamento é feito nas fábricas num local controlado. Tem uma aplicação menos trabalhosa que o piso maciço.
Os pisos em madeira maciça não desbotam ao final de alguns anos. Os prós deste piso flutuante são que são duráveis, resistente a riscos, queimaduras. É fabricado de modo a que esteja logo pronto a ser colocado, sem que seja preciso algum acabamento ou tratamento, ao contrário do piso maciço que necessita de um acabamento durante a instalação. Com o piso flutuante pode-se alterar o piso sem que este deixe marcas, no entanto, já não se consegue reparar o piso dado a espessura da lâmina superior em madeira. O piso flutuante é mais barato.

1 comentário:

  1. Gostava apenas de informar quem lê a presente página que a foto exposta é de um piso maciço, e não de um piso flutuante, comercialmente falando.
    No que diz respeito aos preços de flutuante e de piso maciço, também esclareço que há pisos flutuantes mais caros do que pisos maciços e vice-versa, isto também comercialmente falando.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Ideias Decoração, AllRightsReserved.