Ideias de decoração para a sua casa. Encontre as melhor sugestões de decoração.

Como decorar a sua nova casa?

Como Decorar a sua nova Casa?

As casas mais modernas e organizadas, que têm o que necessita ou local que precisa é difícil de encontrar. Dirija-se às imobiliárias, que o poderão ajudar de acordo com as suas preferências!
Depois de escolher a sua casa, e de encontrar o seu espaço, vem agora a vez de decorar e mobilar a casa.  Decorar a casa pode ser muito divertido, basta usar a imaginação, ter tempo, e ter bom gosto! Para iniciar a decoração,  temos de nos organizar. Temos de ter em conta que se é para decorar já a casa toda! Se o nosso orçamento não chega para a decoração da casa toda, e nesse caso, que tal optar primeiro só por algumas divisões. Quais as divisões que nos fazem mais falta inicialmente? Talvez, o quarto, e a sala? Verificar o orçamento. Ter em vista o estilo de decoração que pretendem, tentar ser coerente se preferir um estilo clássico, moderno ou rústico... o que mais gostar!




Portanto como já referi depois de ter um orçamento, o melhor será dividir o dinheiro disponível, e verificar quanto pode e pretende gastar para cada uma das divisões a decorar. Têm de ter em conta a mobília e peças de decoração, os cortinados, os tapetes, algum quadro que pretendam colocar...

Para as divisões que vão escolher podem fazer um projecto.Se não tem nenhum programa que possa fazer o projecto de cada divisão. Faça com papel em lápis. Tire as medidas de cada divisão e tente organizar o seu projecto, colocando no sitio os móveis que pretende ocupar a sua divisão, e as medidas que os moveis poderão ter.Assim, quando for a uma loja para comprar os seu móveis, já sabe que tamanho poderá ter, e será mais fácil.





Agora que estilo utilizar? A sala fica com um estilo contemporâneo, moveis modernos, de linha direita, simples, suspensos... o que gostar! O quarto por exemplo também pode ficar com um estilo moderno ou outro estilo que pretenda, talvez um estilo mais zen e de descanso. É uma questão de gosto. Não decore as casa com estilos demasiado diferentes, tente ser coerente. Escolha as  cores pretende usar em cada divisão.E, mais uma vez, apela-se à coerência, numa sala por exemplo escolha 2 ou 3 cores de base, não fuja muito aos tons escolhidos. Pode usar uma peça ou outra que dê ênfase à divisão. Não cometa o erro de ir comprando uma peça aqui, outra acolá, que no final vai ter uma casa sem um estilo próprio.

Depois de saber quais os móveis que necessita para cada divisão é uma questão de procurá-los. Não se esqueça da arrumação! Aqui começa a sua procura, ou pela internet ou pelas lojas. É uam questão de gosto e de ver o que se adequa ao estilo escolhido, a cor escolhida e o tamanho necessário.  Claro, que, se quizer aproveitar algum móvel, de uma casa antiga, decida logo o seu sítio e se vai necessitar de alguma renovação.





As peças de decoração, são importantes, um quadro, um espelho, um tapete, são peças que dão um toque especial à divisão. A iluminação ou as cortinas!  Seja coerente e criativo! É normal haver discussões, mas é necessário! Caro que, se decorasse sozinho seria uma coisa, se está acompanho vai haver sempre alguma coisa de que não gosta, mas tentem sempre pensar em uníssono! Divirtam-se!

0 comments:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Ideias Decoração, AllRightsReserved.