Ideias de decoração para a sua casa. Encontre as melhor sugestões de decoração.

Escolher os móveis para a sua Sala

Escolher os Móveis para a sua Sala


Escolher Móveis para a sua Sala


Para escolher os móveis da sua sala tem de ter em conta obviamente o seu gosto! Os móveis tem de ser confortáveis e funcionais.
escolher móveis sala de estar


Antes de mais, convém saber bem o que quer. Tem de ter em conta o espaço que tem na sua sala para a escolha dos móveis. Tem de reflectir o espaço que tem antes de começar a fazer as suas compras. Tem de ter em conta se tem uma sala pequena ou uma sala grande, se pretende uma decoração formal ou informal.
Terá de tirar todas as medidas que sejam necessárias. Não é possível escolher com rigor. Só assim conseguirá saber quantos sofás cabem na sua sala, se tem espaço para uma mesa de centro, onde vai colocar o móvel com a televisão. Para decorar a sua sala poderá ter em conta um ponto centrado e decorar a casa e colocar a mobília em torno desse ponto.
Para uma sala é essencial saber escolher o sofáPode inovar no sofá e escolher um chaise-long e duas poltronas ou sofás de dois ou três lugares e alguns pufs, ou pode optar também pelo tradicional sofá de três lugares e um individual

escolher móveis sala de estar

Depois do sofá, as peças mais importantes são a mesa de centro e o móvel para a televisão. A mesa de centro já não é tao usual, nem a mesa para a Tv, uma vez que os plasmas e os Lcd´s saltaram para superfícies planas, as paredes. se tiver uma sala mais ampla poderá optar estantes para livros, candeeiros imponentes. As salas mais amplas de tamanho XL devem ser aproveitadas todo o espaço de que dispõe.Pode juntar a sala de jantar, um canto para a leitura, para receber amigos, para a pequenada, onde possam brincar, um mini-escritório.Para dividir cada espaço podemos utilizar por exemplo um biombo.
escolher móveis sala de estar


Algumas medidas que dão geito:
  •  Os lugares sentados não devem estar a mais de 2 metros de distância, para promover a conversa.
  • Cada lugar para assentar deve ter uma mesa de apoio e iluminação.
  • A mesa de centro nunca deverá ser maior que os lugares de assento, e deve estar desviada do sofá 50 a 90cm.
  • As mesas laterais não devem ser mais altas que os braços de apoio das cadeiras
  • O sofá e o móvel para a Tv deverá ter uma distância de 2m.

0 comments:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Ideias Decoração, AllRightsReserved.