Ideias de decoração para a sua casa. Encontre as melhor sugestões de decoração.

Ideias para Renovar a Cozinha

Ideias para Renovar a Cozinha

 A cozinha sendo um espaço de grande movimento, pois é um local de refeição, de trabalho, de convivio, só falta dormir na cozinha! É um espaço que como é muito usado, chega a uma altura que necessita mesmo de uma renovação.

Para renovar uma cozinha, temos de ser inteligentes! Não é necessário um grande orçamento, temos de saber reciclar, claro que com o uso, existem objectos  e moveis que necessitam mesmo de ser trocados. Com pequenas mudanças é possível renovar a sua cozinha, obtendo uma cozinha acolhedora e moderna.





Primeiramente tem de ter em conta a organização. A cozinha deve ser um espaço acolhedor, simples e prático para se conseguir fazer as tarefas do dia a dia! Os objectos decorativos têm de ser em pouco numero de modo a conseguirmos ter espaço suficiente de manuseamento! Separe os utensílios que já usa há algum tempo,dos que está habitualmente a usar! Este objectos exponha-os noutro lugar, ou guarde-os num armário. Ganhe espaço nos armários para expor os seus melhores tachos e pratos em bonitas prateleiras exteriores ou armários abertos de canto, muito em voga hoje em dia. Este tipo de móveis e organização são também uma excelente opção para cozinhas mais pequenas, uma vez que criam a ilusão de maior amplitude.




Nas paredes opte por cores neutras, como o cinza, o branco o beije, são cores que não cansam, logo ficamos com a cor na cozinha durante muito tempo, são cores que facilitam a renovação um dia mais tarde!E, ficando as paredes com cores neutras, pode abusar mais nas cores nos utensílios, cortinas ou quadros...




Pode tentar adquirir utensílios  e acessórios originais! Através do utensílios pode conseguir alterar significativamente a a decoração da cozinha. Alguns utensílios decorativos, colocados estrategicamente em pontos de destaque, têm a capacidade de tornar uma cozinha enfadonha numa divisão mais moderna. Pode optar por escolher um tema específico e envolver toda a decoração em torno desta. Ilumine a cozinha com vários focos de luz, inclusivamente com espelhos estrategicamente colocados de modo a conseguir luz natural para o espaço.




Os tapetes dão um toque de cor à cozinha. Tem de se ter em conta o espaço, o tamanho. Se optar por colocar um tapete debaixo da mesa, tem de ter espaço suficiente para as cadeiras.
Pode substituir os puxadores das portas. Hoje em dia, existem vários de formas, cores e materiais diferentes, com ou sem desenhos! São uma peça de decoração que faz logo a diferença.





A natureza da cozinha, corre sempre bem! Opte por colocar umas plantas na cozinha. Pode aproveitar e colocar vasos com ervas de especiarias, que a ajudaram nos seus cozinhados! Pode pendurar ou colocar nas prateleiras.
Portanto, é possível decorara a cozinha  com um orçamento reduzido e de forma funcional e eficaz. Faça um planeamento cuidado do que é realmente necessário ter na cozinha, eliminando do espaço tudo o que já não tem utilidade para satisfazer as tarefas básicas da rotina diária. Incorpe na decoração objectos únicos e originais que conferem personalidade à cozinha.

1 comentário:

  1. Anabela, gostei do post! !
    Vc ja viu aqueles adesivos p azulejos q imitam azulejos antigos? Gosto daqueles adesivos pra dar um colorido na cozinha, ficam lindos!!
    Abracos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Ideias Decoração, AllRightsReserved.