Ideias de decoração para a sua casa. Encontre as melhor sugestões de decoração.

Feng Shui decoração

Feng Shui Decoração



Feng Shui Decoração

O feng Shui é um sistema da China, que é usado para equilibrar e harmonizar um espaço, o nosso ambiente de casa, ou de trabalho, tentando restabelecer e harmonizar a nossa vida através de energia positiva. Portanto podemos tentar satisfazer-nos através de uma decoração de interiores do feng shui.
Cada lugar da nossa casa, pode ser utilizada este sistema, num quarto, numa sala, num escritórios e tentamos utilizar para cada parte da casa o ambiente mais propício para conseguirmos obter de cada espaço uma boa energia.
feng-shuiAlém do espaço da casa ser muito importante para adaptarmos a cada situação, e a cada mobília.As cores também têm um papel fundamental na busca desta harmonia. As cores mais fortes, as cores yang, que são cores mais brilhantes traduzem-se num espaço mais vibrante e cheio de energia.Pelo contrário, as cores yin, são cores que absorvem a energia, apelando a um espaço calmo e harmonioso, trazendo calma e sossego. Se misturarmos as cores podem ajudar a definir o tom do espaço, onde as cores mais escuras traduzem num ambiente sólido para a decoração de interiores. A conjugação de cores são bastante importantes para conseguirmos um equilíbrio. Pois se tivermos, por exemplo, um espaço todo pintado de cor branca, brilhante, irá criar um efeito perturbador, onde se sentirá confuso, numa desordem, numa confusão.E, se optar por utilizar só uma cor escura, uma cor yin, isso irá drenar a sua energia interna, causando melancolia e tristeza.  A bussula Feng Shui (Feng Shui Compass) ajuda na identificação e localização do espaço que está projectado. Por exemplo:  a sala que estiver mais a norte poderá usar cores como branco, azul e preto para reflectir o elemento auto-produtivo do sector..."Enquanto um quarto a Leste pode usar madeira, plantas e uma luz azul e tons de branco para reflectir as propriedades do sector. Esta teoria também pode ser aplicada para a selecção dos tipos de estofos de que necessita, para encontrar o equilíbrio feng shui de energia no espaço.
Quando projectar um espaço, ou fizer a sua decoração, lembre-se sempre que os elementos que escolher têm um efeito sobre o equilíbrio dos níveis de energia, e como pode encontrar esse equilíbrio fundamental, depende de como usa a sua paleta de material. O feng shui e decoração devem ser bons aliados, para conseguir um "qi positivo" no ambiente onde vive."

feng-shui

Para o sistema feng-shui a sala é um espaço amistoso, e por isso mesmo deverá ser de fácil acesso. A sala é a divisão da casa que deverá estar mais exposta, deverá estar no núcleo da casa.  E deverá estar e ser a divisão mais iluminada da casa.
No sistema feng-shui a casa de um adulto deverá servir apenas como local de descanso, de sono e para se reunir com a família e amigos. Portanto à partida deverá ficar de parte a televisão, os telefones, qualquer assunto relacionado com trabalho, comer na cama...A habitação deve estar o máximo simplificado possível como local de descanso, de paz, de harmonia, e portanto deverá ser sobretudo utilizada para relaxar. E como procuramos o relaxamento procuramos cores como azul celeste, verde claro, branco e convém evitar plantas ou aparelhos electricos que dinamizam a habitação.
feng-shui
No quarto, a cama deverá estar afastada da porta. Deverá ser feita de material natural. O tamanho deve ser apropriada para uma ou duas pessoas, não deve utilizar camas de tamanho desproporcional. Não se dever guardar nada debaixo da cama. A habitação feng-shui deverá estar organizada. Não deverá ter desordem.
Nunca se deve colocar um espelho de frente para a janela,. Não deverá ver acama reflectida no espelho, pois o poder reflector do espelho pode corromper o teu Chi e devolver-te a energia negativa que perdes enquanto se está a dormir.
feng-shui
A cozinha, o sistema feng-shui é uma divisão bastante importante, pois é neste local que nos alimentamos. e portanto, temos de lhe dar alguma atenção em especial. Temos primeiro de tudo, separar os elementos água e fogo, pois são elementos e forças contrárias. Deverá ter um objecto de limpeza para as bactérias e os odores. A cozinha deverá ter um a forma quadrada ou rectangular.  A porta da cozinha não deverá estar de frente para a porta da entrada da casa.  Quando cozinhar deverá estar de frente para uma parede virada para sul, e não deverá estar virada para uma janela. E não deverá ter uma televisão nesta divisão da casa.

feng-shui
Para o feng-shui a casa-de-banho, poderá perturbar as boas energias da casa. E por isso  mesmo, devemos ter em conta algumas regras: 1º a casa de banho deve estar afastada da porta de entrada da casa,. 2º Se não fizer o Shi,  a má energia da casa-de-banho espalhar-se-á no resto da casa, o que poderá trazer algumas doenças graves; 3º A casa-de-banho não deverá estar de frente para outra parte da casa, pois traz azar à pessoa que estará a ocupar essa parte da divisão da casa. Poderá colocar um espelho de frente para a porta da casa-de-banho, para que as energias negativas não saem do banheiro, e não afecte tudo o que está à volta. Acostuma-te sempre a fechar a tampa da sanita de modo a não haver perdas financeiras.  A casa-de-banho não deve estar ligada a nenhum quarto, pois estará constantemente a passar energia negativa. Não deverá decorar em demasia a casa-de-banho, pois quanto mais decorada mais energia negativa, e que poderá afectar o restante da casa.



feng-shui 

Para activar energia :


Através da aplicação do bagá, poderá localizar as respectivas áreas do trabalho, espiritualidade, família, saúde, amor, amigos, criatividade..O bagá deve ser utilizado conforme a porta da entrada da casa. Colocando o lado referente ao bagá na direcção da porta de entrada.







"

Área de Trabalho
  • Elemento: Agua
  • Forma : Ondas
  • Cor: Preto ou Cores Escuras
  • Aroma: Menta ou Patcholi
Sugestão de Ambiente: Oficina, escritório ou Atelier.
Curas : Fontes, prisma d'agua, vaso ondulado de cor azul, aquários, objectos de forma ondulada. Artes em geral, quadro, luz, enfeites, tecidos azuis, e paredes pintadas de azul..
Sugestões: Quadros com imagens de peixes com fundo preto.Luminária  preta com luz directa para cima.Fonte pequena com agua em movimento.Objectos relacionados com a profissão do dono da casa.

feng-shui


Área da Espiritualidade
  • Cor: Azul
  • Aroma: Alecrim e Eucalipto
Sugestão de Ambiente: Biblioteca, e sala de estudos.
Curas: Anjos, santos, oratórios, paredes em azul claríssimo.
Sugestões: Colocação de uma Bíblia aberta no salmo 91. Estátuas de anjos. Santos, incensos e flores naturais e de cor clara.

Área da Família/Saúde
  • Elemento : Madeira
  • Forma : Retangulo
  • Cor: Verde
Sugestão de ambiente: escritorio, sala intima, sala de tv.
Curas: Bambus, sinos de bambu ou madeira,  Tecidos verdes e paredes em tons de verde.
Sugestões:  Esta área representa a família, portanto representa as pessoas com as quais você possui uma ligação mais forte, alem de representar também a saúde. Activando esta área você torna os laços familiares mais fortes e ameniza também as discussões familiares. É bom local para se colocar a foto da família, um móvel de madeira maciça e forte, quadros com imagens de caminhos em uma florestas, fotos dos familiares vivos ( fotos de familiares mortos não devem ficar expostas).

Área da Prosperidade
  • Cor: Púrpura, azul e vermelho
  • Aroma: Tangerina
Sugestões de ambientes: Escritório, dormitório, cozinha.
Curas: Aumentar a iluminação local, colocação de objectos metálicos pois lembram o dinheiro, a moeda. Fonte com agua em movimento.
Sugestões: Esta é a área relacionada ao dinheiro e riqueza,  pode-se colocar um aquario com oito peixes vermelhos e um dourado, os peixes em movimento representam a entrada de dinheiro, o movimento e afluência positiva de prosperidade. Pode-se por sinos dos ventos com figuras de peixes ou com moedas, use objectos na cor púrpura e vasos roxos com plantas naturais roxas.

Área do Sucesso
  • Elemento: Fogo
  • Forma: Triangulo
  • Cor: Vermelho e Dourado
  • Aroma: Alecrim
Sugestões de ambientes: Sala de estar, dormitórios, sala de jantar.
Curas: Pirâmides e triângulos, velas vermelhas, tv, som, lareira, paredes com detalhes em vermelho.
Sugestões: Espelhos de cristal nas paredes, cristais nas janelas para receber tudo em dobro, objectos de decoração vermelho e dourado, velas em forma triangular. Evitar AGUA nesta área, ou fontes, aquário, e plantas.


feng-shui

Área do Relacionamento
  • Cor: Vermelho ou Rosa
  • Aroma: Jasmim
Sugestões de ambientes: Quarto, sala de tv, dormitório ou sala de reunião.
Curas: Corações em pares, imagens de anjos em pares, foto do casal em viagens.
Sugestões: Esta área se refere a todo relacionamento mais intimo. Área que merece atenção especial se você esta em busca de um relacionamento afectivo, ou também se você já está casado ou tem um relacionamento fixo com alguém.  Sugestão de colocação de objectos que lembrem amor em pares, almofadas em forma de coração, foto do casal em viagens, lençóis em tons de rosa suave, duas pedras de quartzo rosa, dois ursos de pelúcia (casal). Não colocar nesta área com flores de folhas e formas pontiagudas, e nunca colocar figuras em numero ímpar, um ou três. Sempre objectos, quadros que sugiram amor e romantismo em números de dois, caso você coloque numero três poderá favorecer a aparição de uma terceira pessoa que poderá provocar a infidelidade e traição de uma das partes ou até de ambas as partes.

Área da Criatividade
  • Elemento: Metal
  • Forma : Circulo
  • Cor: Branca
  • Aroma: Sálvia
Sugestões de ambientes: Escritórios, mesas de trabalho, sala de tv, sala de estar.
Curas: Sinos de metal, enfeites de metal, objectos em tons de prata, dourada ou cor metálica, paredes sempre em cores branca.
Sugestões:  Devem ser colocados objectos de arte, quadros, esculturas. Área propicia para colocação do computador, piano, fotos dos filhos,e trabalhos escolares feitos pelos filhos.

Área dos Amigos
  • Cor: Cinza
  • Aroma : Lavanda ou Mirra
Sugestões de ambientes: Sala de reunião, jardim, área de lazer, sala de tv.
Cura: Fotos dos amigos, presentes recebidos de amigos, lembranças de viagens feita por você ou recebida de amigos.
Sugestões: Local indicado para se fazer um mural com fotos de viagens, e cartões postais enviados por amigos, também indicado colocar lembranças de viagens feitas, e objectos recebidos como prenda dos amigos.

Centro da Casa

  • Elemento: Terra
  • Forma: Quadrado
  • Cor: Amarelo
Sugestões de ambientes: Quarto, cozinha, quadra de desporto, local de lazer.
Curas: Cristal, pedras ornamentais, porcelana, vasos de pedras, escultura ou vasos de argila.
Sugestões: A área central da casa, é muito importante e esta intimamente ligada também a área espiritual e a sorte. É a partir do centro que irão surgir todas as energias enviadas para as outras partes da casa e consequentemente para a vida dos moradores da mesma.  Local ideal para se por um grande vaso com terra, e girassóis, ou flores de tons amarelos, também pode se por quadros com imagens de girassóis,  e tapetes em forma quadrada e na cor amarela.  "

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Ideias Decoração, AllRightsReserved.