Ideias de decoração para a sua casa. Encontre as melhor sugestões de decoração.

Cortinas e Estores

Cortinas e Estores

Cortinas e estores para embelezar a sua casa e proteger da luz e do calor. As cortinas e os estores complementam a decoração da casa, de cada divisão em si. os estores e cortinados protegem da luz, ou deixam entrar a luz assim que os abrirmos. As cortinas e os estores permitem-nos adequar a luminosidade às circunstancias. As divisões da sua casa podem sempre ser decoradas de forma simples, que com uma cortina mais arrojada, de cor mais forte, ou de um estampado diferente ou um material bonito faz logo a diferença.




Tipos de Cortinas

Hoje em dia, já existem cortinas de várias cores, tamanhos, materiais, padrões,  de modo a que se consiga satisfazer qualquer pessoa e que consiga responder às necessidade e decoração de qualquer espaço.  As cortinas transparentes são das mais usadas, de modo a que deixa passar a luz, e já é uma regra formal de uma sala. Poderá escolher a cor que mais gostar e com efeitos que desejar.  Outro tipo de cortinas são as cortinas de plástico, que normalmente são só de decoração e servem para enfeitar ou até mesmo para dividir algum espaço desejado.  Cortinas com menos transparência podem ser utilizadas nos quartos, que não precisam de tanta luminosidade como uma sala, por exemplo. A maior parte das cortinas têm um aplicativo para que sejam seguras e dar maior abertura à sua janela e à entrada de luz.






Tipos de Estores

Os estores são apresentados em vários materiais, de alumínio, madeira, tecido, plástico... Apesar desta vaga gama de tipos de estores que poderá escolher, os mais escolhidos e os que existem mais são os estores de tecidos, porque são mais coloridos e assim fundem-se na decoração da divisão. Este tipo de estores são aplicados em qualquer parte da casa.
Existem estores com motivos florais, borboletas, efeitos decorativos ou apenas cores simples.  A vantagem de utilizar estores é que ao colocar estores numa janela grande, terá de colocar mais que um, e, independentemente da luz que quer dar ao seu espaço, pode abrir só um, deixar uns altos e outros baixos, sem ter de mexer em todos os estores obrigatoriamente. Estores verdes ficariam bem numa decoração nos mesmo tons. Se prefere uns estores discretos, tem os estores de madeira que fica bem com qualquer tipo de decoração. Para os quartos das crianças, ou mais jovens, poderá utilizar os estores com decoração alternativa, com motivos florais ou cores mais fortes.




1 comentário:

  1. Bom dia!!!
    Meu nome é Tatiana e trabalho em uma agencia de marketing na Espanha. Gostaria que participase de uma de nossas campanhas no Brasil. Se trata de publicar um post em seu blog sobre a temática da página do meu cliente. Se está interessado na colaboração, me escreva e te enviarei todas as informações referente ao trabalho: tamin@ibooster.es
    Abraços,
    Taty

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Ideias Decoração, AllRightsReserved.